Porque o serviço VPN é essencial para os negócios


 

 

 

 

 

VPN: essencial para os negócios: A VPN (Virtual Private Network) é uma das maiores garantias que uma empresa tem para que seus dados sejam compartilhados com segurança.

Necessariamente, é formada por um grupo de computadores conectados à internet e permite o acesso a uma rede local.

Por meio do uso de uma VPN, torna-se possível criptografar dados e informações com redes públicas não confiáveis. E isso torna a empresa mais imune a ameaças e ataques cibernéticos que exponham a privacidade corporativa.

Manter as atualizações do serviço VPN é essencial para preservar dados e movimentações feitas em uma rede corporativa por exemplo, evitando que a empresa tenha indisponibilidade da rede.

Nesse momento, em que o home office vem se tornando uma importante solução para a maioria das empresas, comprometer a conexão em algum sentido poderia colocar projetos em jogo.

VPN: essencial para os negócios e pode garantir segurança no home office

No cenário atual, em que o trabalho remoto vem sendo utilizado com grande frequência por muitos negócios, a questão da mobilidade pesa ainda mais quando ponderamos as razões para instalar uma rede corporativa dentro da lógica VPN. 

Com a criptografia de dados em cadeia, garantida por todos os lados, é possível ter colaboradores trabalhando em um mesmo projeto, de forma segura, de qualquer lugar – seja dentro ou fora da corporação.

Já falamos aqui no blog sobre o aumento dos ataques cibernéticos com a pandemia provocada pelo Covid-19. Maior número de acessos, novas transações e negócios na rede… Atrativos de sobra para a ação de usuários maliciosos e cibercriminosos.

Por essa razão, praticar o home office sem a segurança adequada é um risco para o seu equipamento e, de quebra, para sua organização, já que a movimentação dos dados pode ligar um computador infectado a toda uma rede. 

Veja mais sobre como manter a segurança digital mesmo com trabalho remoto.

Garantir que o VPN esteja atualizado e disponível é a forma de manter a devida segurança das transferências de dado, prezar pela produtividade apesar do trabalho remoto e cuidar para que os ativos da empresa não sejam alvo de ameaças.

Adotando o VPN, deixa de existir o risco de acessar alguma rede pública desprotegida e a rede corporativa, privada, passa a fazer parte de um código de conduta da empresa. Uma cultura que privilegia a segurança e a privacidade digital.

A adoção deste serviço, porém, exige alguns cuidados. É verdade que a VPN pode ser encontrada gratuitamente no mercado, mas a facilidade de instalação nesses casos abre brechas para os invasores – ou seja, infelizmente, versões mais baratas não oferecem proteção suficiente.

O serviço de VPN ideal é aquele que pode ser aplicado a diferentes dispositivos, como computadores, notebooks e tablets, possibilitando a integração de dispositivos à rede e o fácil compartilhamento de dados.

Desconfie de ofertas muito tentadoras. E preze por confiar a instalação e configuração do serviço a profissionais especializados. A ADTsys é uma empresa especialista em VPN, podendo contribuir bastante nesse momento de transformação e readequação por parte das empresas.

Entre em contato com nosso grupo de especialistas para saber de que modo poderemos ajudar sua empresa a manter a agilidade e produtividade, sem colocar em risco a segurança digital do seu ambiente.


Conteúdos que você pode gostar também:

Conheça o Data Lake Blockchain as a Service

Assista o vídeo na íntegra para entender a proposta e o funcionamento da Plataforma Data Lake Blockchain! Se tem…

Conheça o Data Lake Blockchain As a Service

A ADTsys em parceria com Von Braun Labs lançou seu novo serviço, o Data Lake Blockchain as a Service.

Data Analytics e BI – transformação digital nas empresas 4.0

Data Analytics e BI têm presença garantida no mercado 4.0, marcado pela corrida das empresas em busca de estratégias e…