Google for Work é rebatizado e Google Cloud passa a ser nova marca


Google for Work é rebatizado e Google Cloud passa a ser nova marca: A nuvem transforma tudo, acredita o Google. Pensando nessa máxima, a gigante de internet decidiu mudar sua estratégia de cloud e a empresa anunciou hoje (29/9) alterações no desenho de soluções corporativas para a nuvem. Agora, o Google for Work passa a se chamar Google Cloud, oferta que inclui plataformas empresariais. Além disso, o Google Apps for Work ganhou o nome de G Suite.

“Nascemos na nuvem e para nós ela é mais do que um lugar para reposição de dados, é possibilidade de novos negócios”, justificou Alessandro Leal, gerente-geral de G Suite para o Google Brasil, completando que o grande mote do Google Cloud e da tecnologia Google é empoderar pessoas, transformando-as em super-heróis. Além dos novos nomes, os serviços ganham a partir de hoje mais funcionalidades.

Segundo o executivo, no coração da mudança está o aprendizado de máquina, que, como o nome diz, aprende o comportamento do usuário e facilita o trabalho diário. “Usamos toda nossa experiência no mercado de consumo para levar recursos de machine learning para o corporativo.” Inteligência de máquina é, inclusive, forte aposta do Google e de todo o mercado. Recentemente, Eric Schmidt, presidente da Alphabet Inc, dona do Google, afirmou que machine learning estará presente em todos os grandes IPOs de sucesso nos próximos cinco anos.

Para o G Suite, a empresa anunciou funções como exploração em documentos, que permite buscar informações de arquivos no Google ou documentos no Drive de forma fácil e dinâmica. A ferramenta analisa o documento em uso e sugere informações relacionadas, como tópicos e imagens.

Outra novidade é o Explorar em planilhas. A funcionalidade foi lançada em 2015, mas foi aprimorada e agora ajuda o usuário a encontrar resposta sobre dados, promovendo insights. É como um analytics integrado à planilha.

Usando aprendizado de máquina, o InBox, para acesso ao Gmail, passa a entender respostas comuns dos usuários e as envia automaticamente para o remetente, agilizando o trabalho. O Find a Time no Calendário ajuda o profissional a encontrar facilmente o melhor horário para reuniões em grupo, vasculhando automaticamente espaços disponíveis na agenda de todos já sugerindo dias e horários para os encontros.

Para análise de dados, o Google anunciou o BigQuerty, que possibilita aos clientes focarem na construção de insights a partir de grandes volumes de dados. Fabio Andreotti, líder de Google Cloud Platform para o Google América Latina, destaca que, em comparação com a concorrência, a solução é 2,5 vezes mais econômica, e cinco vezes mais rápida.

“Google for Work é rebatizado e Google Cloud passa a ser nova marca”

FONTE: IT FORUM 365


Conteúdos que você pode gostar também:

Inteligência Artificial e os benefícios do deep learning

Inteligência Artificial e os benefícios do deep learning: Junto com diversas pesquisas e descobertas relacionadas ao…

Infrastructure as a Code: Gerencie nuvens com eficiência

Saiba mais sobre o termo Infrastructure as a Code O termo Infrastructure as a Code (Infraestrutura como Código) tem se…

Como migrar pra cloud computing de forma segura?

Dicas de como migrar para cloud computing com segurança O fato de migrar pra cloud computing nada mais é do que uma…