Inteligência Artificial e os benefícios do deep learning


Inteligência Artificial e os benefícios do deep learning: Junto com diversas pesquisas e descobertas relacionadas ao tema, o Deep Learning é um método que vem ajudando a elevar a Inteligência Artificial a outro patamar. É a forma com que um dispositivo ou máquina começa a ser programado para pensar e agir executando as mesmas tarefas que um ser humano.

Toda a capacitação das máquinas só é possível graças a um sistema inteligente de aprendizagem contínua que estimula as ferramentas a repetirem tarefas e aprenderem com as próprias experiências, inaugurando uma postura autodidata.

A Inteligência Artificial, aliada ao Deep Learning Machine Learning, vem apresentando um cenário com novas possibilidades e uma nova forma de se relacionar com o mundo. Carros que calculam a própria baliza, eletrodomésticos com sensores digitais e novos sistemas de reconhecimento de imagem são só o início de uma revolução sagaz e silenciosa.

Inteligência Artificial e os benefícios do deep learning

O aumento da capacidade cognitiva das máquinas, pode-se dizer, proporciona uma série de benefícios à gestão da empresa ou organização. Trata-se de uma forma de otimizar os custos e a gestão operacional dos recursos.

Abaixo, estão pontuados três dos benefícios que podem ser conquistados através deste método:

  1. Aprender com os dados – com as conquistas da Inteligência Artificial, tornou-se possível criar algoritmos preparados para executar diferentes tarefas e codificar um volume imenso de dados. É possível acelerar o processamento de informações e otimizar a logística operacional.
  2. Conquistar aumento da produtividade – ao transferir tarefas para uma base de execução automática, é possível ganhar em termos de produtividade e orçamento, uma vez que num cenário competitivo “time is money, baby”. Uma ferramenta automatizada pode agilizar a tomada de decisões, a análise de métricas e a execução de relatórios, por exemplo.
  3.  Projetar a redução dos custos – ao propor soluções mais eficazes e otimizar a logística da empresa, as ferramentas de automação da Inteligência Artificial podem proporcionar a redução de custos dentro de um projeto.

O aumento da capacidade e a qualificação das máquinas possibilitou às empresas buscarem o aumento da produtividade sem maiores mudanças na equipe de trabalho. Com as novas ferramentas da Inteligência Artificial, é possível otimizar a produção sem arcar com gastos atrelados a novas contratações ou infraestrutura.

A principal decisão a se tomar, neste momento, é saber o momento adequado para investir em ferramentas que podem transformar o seu negócio digitalmente. Conheça nossos serviços para contar com todo o suporte para sua infraestrutura digital.

Quer aprender tudo sobre computação em nuvem? Baixe o e-book “O papel do Cloud Computing e DevOps na Transformação Digital“!

 


Conteúdos que você pode gostar também:

Infrastructure as a Code: Gerencie nuvens com eficiência

Saiba mais sobre o termo Infrastructure as a Code O termo Infrastructure as a Code (Infraestrutura como Código) tem se…

Como migrar pra cloud computing de forma segura?

Dicas de como migrar para cloud computing com segurança O fato de migrar pra cloud computing nada mais é do que uma…

Garantindo a segurança do software em Cloud

Cloud computing garantindo a segurança do software Segurança do software em Cloud: É muito provável que você já tenha…