Saiba algumas dicas para gerenciar a infraestrutura de TI


A infraestrutura de TI, cada vez mais tem servido de base para o modelo de negócio da maior parte das empresas. Quanto maior o investimento em tecnologia, com o objetivo de ranquear bem a empresa no mercado, maior também é a necessidade de soluções capazes de gerenciar a infraestrutura de TI.

É recomendável também que, para conquistar a solidez desejada, a infraestrutura de TI seja acompanhada de perto por um software de gestão adequado às necessidades do negócio e de confiança. A perda de informações e serviços, bem como a parada inesperada da produção, pode representar prejuízos representativos à empresa.

Alguns dos problemas que sua empresa pode antever ao gerenciar a infraestrutura de TI de forma adequada são: a lentidão e a eventual queda do servidor; ataques de vírus; softwares ilegais e também queda de conexão com a internet. Assim, você não compromete a produtividade da equipe de trabalho e nem a qualidade da entrega final.

Conheça dicas para gerenciar a infraestrutura de TI

Em muitos casos, é comum se atentar ao problema só depois dele ter acontecido. No entanto, valendo-se de uma boa estrutura para gerenciar a infraestrutura de TI da sua empresa, é possível se antecipar aos problemas e buscar soluções a partir de um planejamento prévio.

Para manter a competitividade no mercado é essencial o investimento em infraestrutura voltada ao setor de TI. Só assim é possível dar conta das diferentes demandas atreladas à tecnologia da informação: desde questões que envolvem a experiência do usuário até resoluções sobre os testes finais da plataforma.

Abaixo estão pontuadas algumas dicas para você gerenciar a infraestrutura de TI da melhor forma:

Investir em backup

A realização de um backup é sempre uma ótima escolha para se precaver contra perdas ou panes inesperadas no sistema.

Consolidar uma estrutura que salve os arquivos e mantenha-os intactos, independentemente das atualizações do sistema, é essencial para assegurar a qualidade do andamento do processo produtivo.

Adotar planejamento com antecedência

O fato de se planejar com antecedência para realizar mudanças e atualizações evita paradas duradouras na produção. Consequentemente, ao passo que o tempo de inatividade é diminuído, as perdas da empresa podem ser minimizadas diante de uma rotina produtiva.

Além de planejar as paradas na produção, é possível antecipar e planejar gastos para realizar a gestão da empresa de forma mais saudável.

Investir em Cloud

O investimento na computação em nuvem configura uma solução para poupar tempo, reduzir custos e também otimizar a logística interna do grupo de trabalho.

Uma vez que se pode usufruir do suporte do cloud computing, todo o processo produtivo ganha em segurança e agilidade na transmissão de dados e informações.

Monitoramento NOC 24/7

O NOC Cloud 24/7 se trata de uma solução focada no gerenciamento, operação e monitoramento de operações em nuvem.

Graças à ferramenta desenvolvida pela ADTsys, é possível desenvolver uma arquitetura híbrida voltada para cloud, aderir à lógica DevOps e monitorar a movimentação de arquivos a partir de uma única plataforma.

Já conhece o NOC 24/7? Saiba como a primeira operação cloud com I.A. pode ajudar a sua empresa!

 

 


Conteúdos que você pode gostar também:

Inteligência Artificial e os benefícios do deep learning

Inteligência Artificial e os benefícios do deep learning: Junto com diversas pesquisas e descobertas relacionadas ao…

Infrastructure as a Code: Gerencie nuvens com eficiência

Saiba mais sobre o termo Infrastructure as a Code O termo Infrastructure as a Code (Infraestrutura como Código) tem se…

Como migrar pra cloud computing de forma segura?

Dicas de como migrar para cloud computing com segurança O fato de migrar pra cloud computing nada mais é do que uma…