Google inicia testes com blockchain na nuvem


Google inicia testes com blockchain na nuvem: Os serviços de computação em nuvem do Google serão utilizados para testes de tecnologias de blockchain para bancos. Com a nova estratégia, a companhia se junta a outros importantes players que já entraram nesse mercado no último ano, como IBM, Amazon e Microsoft.

A consultoria alemã GFT informou, na última sexta-feira, que servidores do Google foram empregados para testar um novo aplicativo de blockchain . As duas companhias estão atuando em parceria para ajudar os bancos na simulação de modelos do mundo real dentro de um ambiente de teste seguro.

O blockchain, tecnologia de contabilidade distribuída que está por trás da criptomoeda bitcoin, é uma ferramenta em que empresas podem registrar transações de forma segura. A tecnologia tem se tornado essencial para os bancos por conta da sua confiabilidade e dificuldades de alterar qualquer transação.

Assim como bancos, diversas empresas de outros setores estão desenvolvendo projetos com blockchain, o que abre um novo mercado para os fornecedores.

No Brasil, bancos e instituições financeiras estão de olho no potencial do blockchain. Ainda não há instituições utilizando de forma efetiva a tecnologia, mas, para a Federação Brasileira dos Bancos (Febraban), é uma solução que vai vingar em breve.

“Google inicia testes com blockchain na nuvem.”

FONTE: IT FORUM 365


Conteúdos que você pode gostar também:

Inteligência Artificial e os benefícios do deep learning

Inteligência Artificial e os benefícios do deep learning: Junto com diversas pesquisas e descobertas relacionadas ao…

Infrastructure as a Code: Gerencie nuvens com eficiência

Saiba mais sobre o termo Infrastructure as a Code O termo Infrastructure as a Code (Infraestrutura como Código) tem se…

Como migrar pra cloud computing de forma segura?

Dicas de como migrar para cloud computing com segurança O fato de migrar pra cloud computing nada mais é do que uma…