Cisco lança plataforma de IoT em parceria com Microsoft Azure


Cisco lança plataforma de IoT: A Cisco lançou uma plataforma de Internet das Coisas que visa tornar as implementações mais fáceis e também se associou ao Microsoft Azure para conectar melhor dispositivos de ponta. O gigante de redes esboçou sua nova plataforma, chamada de Cisco IoT Operations Platform, no IoT World Forum, em Londres.

A revolução tecnológica está se espalhando por todos os cantos da Terra com a Internet das Coisas, e permite a análise de dados e a automação de formas nunca antes imaginadas nos negócios. Segundo Rowan Trollope, gerente geral da unidade de aplicações de IoT da Cisco, a Cisco IoT Operations Platform inclui ferramentas para gerenciar conexões em escala através das tecnologias da empresa e parceiros da indústria.

Fog computing é outra característica que será incluída na plataforma junto com as ferramentas de coleta de dados dos sistemas de ponta. A Cisco também descreveu as tecnologias de detecção de ameaças para reforçar a segurança.

O que está guiando a plataforma da Cisco é uma pesquisa que descobriu que 40% das implementações de IoT passaram do estágio piloto, mas apenas 26% delas foram consideradas bem-sucedidas pelos líderes de negócios, revelou o site ZDNet.

Quanto à parceria, a Microsoft disse que vai se associar à Cisco para conectar sua Azure IoT Suite à plataforma de IoT da Cisco e ser interoperável.

Cisco lança plataforma de IoT.

FONTE: IMASTERS 


Conteúdos que você pode gostar também:

Inteligência Artificial e os benefícios do deep learning

Inteligência Artificial e os benefícios do deep learning: Junto com diversas pesquisas e descobertas relacionadas ao…

Infrastructure as a Code: Gerencie nuvens com eficiência

Saiba mais sobre o termo Infrastructure as a Code O termo Infrastructure as a Code (Infraestrutura como Código) tem se…

Como migrar pra cloud computing de forma segura?

Dicas de como migrar para cloud computing com segurança O fato de migrar pra cloud computing nada mais é do que uma…