ADTsys leva empresas às nuvens


Como a ADTsys leva empresas às nuvens: Há tempos que as empresas descobriram as vantagens do Cloud Computing, que possibilita armazenar dados, aplicativos, programas e serviços em ambiente de nuvem, ou seja, acessado via Internet. 

No entanto, o que fazer quando um investimento grande já foi feito em servidores físicos ou ainda se a ideia é usufruir parte da estrutura física e parte em nuvem através de uma única plataforma. A solução para este problema é a “Nuvem Híbrida”, um conceito que rapidamente se tornou tendência no mercado e que  a ADTsys Empresas de Tecnologia da Informação, de Campinas, vem implementando há anos em grandes companhias nacionais e multinacionais.

“A nuvem híbrida é uma solução para as empresas que já investiram em servidores físicos migrarem para a cloud sem perder o CAPEX (despesas e investimentos em bens realizados em equipamentos e instalações) já investido. Por meio de uma plataforma é possível configurar diversas nuvens e a própria estrutura de servidores do cliente em um mesmo ambiente. Assim ele pode definir onde irá armazenar determinada solução ou projeto, da forma que melhor atender seja na estrutura física ou em nuvem”, explica Pascoal Baldasso, CEO da ADTsys, uma das principais empresas especializada em computação na nuvem do Brasil.

Baldasso explica que a nuvem híbrida se firmou como “elo de migração” para empresas e instituições que pretendem se utilizar da tecnologia de cloud computing. “É um processo que viabiliza migração por etapas para a nuvem utilizando a infraestrutura tradicional até que elas se esgotem. Tudo isso por meio de uma única plataforma que é gerenciada pela própria empresa, sem nenhuma ruptura no processo”, afirma.

ADTsys leva empresas às nuvens: Benefícios do Cloud Computing

O Cloud Computing tem como benefícios elasticidade, rápido provisionamento e investimentos relativamente baixos, além de oferecerem escalabilidade muito maior.

Já as arquiteturas físicas tradicionais em geral têm custos maiores que as arquiteturas em nuvens. Ainda assim há a resistência em trocar os servidores físicos, nos quais houve grande investimento, pelos ambientes cloud. 

A nuvem híbrida possibilita que este problema seja solucionado: o cliente não abandona a estrutura tradicional e determina de acordo com seus próprios paradigmas o que deve ser armazenado onde, de maneira a equacionar custos, riscos e benefícios.

“Desta forma conseguimos atender as necessidades específicas de cada cliente orquestrando para ele uma estrutura plural, composta por nuvens e servidores físicos já existentes. Uma solução simples para uma questão muitas vezes complexa e que atende na medida a necessidade de cada um”, finaliza.

 

De acordo com o Gartner, até 2020, 90% das empresas devem adotar uma infraestrutura híbrida e para que esse processo seja positivo é importante contar com parceiros experientes. Se a sua organização precisa de apoio para obter os melhores resultados em Cloud Computing, converse com nosso time de especialistas!


Conteúdos que você pode gostar também:

Conheça o Data Lake Blockchain as a Service

Assista o vídeo na íntegra para entender a proposta e o funcionamento da Plataforma Data Lake Blockchain! Se tem…

Conheça o Data Lake Blockchain As a Service

A ADTsys em parceria com Von Braun Labs lançou seu novo serviço, o Data Lake Blockchain as a Service.

Data Analytics e BI – transformação digital nas empresas 4.0

Data Analytics e BI têm presença garantida no mercado 4.0, marcado pela corrida das empresas em busca de estratégias e…