ADTsys leva empresas às nuvens… nuvens híbridas, a nova solução e tendência do mercado


ADTsys leva empresas às nuvens… nuvens híbridas, a nova solução e tendência do mercado:

Através de uma única plataforma agora é possível orquestrar servidores físicos a diversos clouds. E a ADTsys, empresa de Campinas, vem implementando essa inovação em grandes companhias nacionais e multinacionais.

Muitas empresas estão descobrindo as vantagens do Cloud Computing, que possibilita armazenar dados, aplicativos, programas e serviços em ambiente de nuvem, ou seja, acessado via Internet – o uso de cloud computing também gera outro grande benefício, que é maior transparência pra gestão pública.

No entanto, o que fazer quando um investimento grande já foi feito em servidores físicos ou, ainda, se a ideia é usufruir parte da estrutura física e parte em nuvem através de uma única plataforma?

A solução para este problema é a “Nuvem Híbrida”, um conceito que já começa a se tornar tendência no mercado e que a ADTsys, empresa de Tecnologia da Informação, de Campinasvem implementando essa inovação em grandes companhias nacionais e multinacionais.

A nuvem híbrida é uma solução para as empresas que já investiram em servidores físicos migrarem para a cloud sem perder o CAPEX (despesas e investimentos em bens realizados em equipamentos e instalações) já investido. Por meio de uma plataforma é possível configurar diversas nuvens e a própria estrutura de servidores do cliente em um mesmo ambiente. Assim ele pode definir onde irá armazenar determinada solução ou projeto, da forma que melhor atender seja na estrutura física ou em nuvem”, explica Pascoal Baldasso, CEO da ADTsys, uma das principais empresas no país especializada em computação na nuvem.

Baldasso explica que a nuvem híbrida está se firmando como “elo de migração” para empresas e instituições que pretendem utilizar a tecnologia de cloud computing e obter seus benefícios. “É um processo que viabiliza migração por etapas para a nuvem utilizando a infraestrutura tradicional até que elas se esgotem e tudo isso por meio de uma única plataforma que é gerenciada pela própria empresa, sem nenhuma ruptura no processo”, afirma.

A migração de dados para Cloud Computing tem como benefícios elasticidade, rápido provisionamento e investimentos relativamente baixos.

No entanto, as arquiteturas físicas tradicionais em geral têm custos maiores que as arquiteturas em nuvens – ainda que a computação em nuvem apresente uma escalabilidade muito maior. Por outro lado, há ainda a resistência em trocar os servidores físicos, nos quais houve grande investimento, pelos ambientes cloud.

A nuvem híbrida oferece vários benefícios e ainda possibilita que este problema seja solucionado: o cliente não abandona a estrutura tradicional e determina de acordo com seus próprios paradigmas o que deve ser armazenado e onde. Assim, é possível equacionar custos, riscos e benefícios.

Desta forma conseguimos atender as necessidades específicas de cada cliente orquestrando para ele uma estrutura plural, composta por nuvens e servidores físicos já existentes. Uma solução simples para uma questão muitas vezes complexa, e que atende na medida a necessidade de cada um”, finaliza o CEO da ADTsys.

Entenda como a ADTsys leva empresas às nuvens híbridas, obtendo todos os benefícios que ela pode oferecer, entre eles, flexibilidade, agilidade e redução de custos. Converse com nossos especialistas agora mesmo.


Conteúdos que você pode gostar também:

Inteligência Artificial e os benefícios do deep learning

Inteligência Artificial e os benefícios do deep learning: Junto com diversas pesquisas e descobertas relacionadas ao…

Infrastructure as a Code: Gerencie nuvens com eficiência

Saiba mais sobre o termo Infrastructure as a Code O termo Infrastructure as a Code (Infraestrutura como Código) tem se…

Como migrar pra cloud computing de forma segura?

Dicas de como migrar para cloud computing com segurança O fato de migrar pra cloud computing nada mais é do que uma…