Google for Work é rebatizado e Google Cloud passa a ser nova marca: A nuvem transforma tudo, acredita o Google. Pensando nessa máxima, a gigante de internet decidiu mudar sua estratégia de cloud e a empresa anunciou hoje (29/9) alterações no desenho de soluções corporativas para a nuvem. Agora, o Google for Work passa a se chamar Google Cloud, oferta que inclui plataformas empresariais. Além disso, o Google Apps for Work ganhou o nome de G Suite.

“Nascemos na nuvem e para nós ela é mais do que um lugar para reposição de dados, é possibilidade de novos negócios”, justificou Alessandro Leal, gerente-geral de G Suite para o Google Brasil, completando que o grande mote do Google Cloud e da tecnologia Google é empoderar pessoas, transformando-as em super-heróis. Além dos novos nomes, os serviços ganham a partir de hoje mais funcionalidades.

Segundo o executivo, no coração da mudança está o aprendizado de máquina, que, como o nome diz, aprende o comportamento do usuário e facilita o trabalho diário. “Usamos toda nossa experiência no mercado de consumo para levar recursos de machine learning para o corporativo.” Inteligência de máquina é, inclusive, forte aposta do Google e de todo o mercado. Recentemente, Eric Schmidt, presidente da Alphabet Inc, dona do Google, afirmou que machine learning estará presente em todos os grandes IPOs de sucesso nos próximos cinco anos.

Para o G Suite, a empresa anunciou funções como exploração em documentos, que permite buscar informações de arquivos no Google ou documentos no Drive de forma fácil e dinâmica. A ferramenta analisa o documento em uso e sugere informações relacionadas, como tópicos e imagens.

Outra novidade é o Explorar em planilhas. A funcionalidade foi lançada em 2015, mas foi aprimorada e agora ajuda o usuário a encontrar resposta sobre dados, promovendo insights. É como um analytics integrado à planilha.

Usando aprendizado de máquina, o InBox, para acesso ao Gmail, passa a entender respostas comuns dos usuários e as envia automaticamente para o remetente, agilizando o trabalho. O Find a Time no Calendário ajuda o profissional a encontrar facilmente o melhor horário para reuniões em grupo, vasculhando automaticamente espaços disponíveis na agenda de todos já sugerindo dias e horários para os encontros.

Para análise de dados, o Google anunciou o BigQuerty, que possibilita aos clientes focarem na construção de insights a partir de grandes volumes de dados. Fabio Andreotti, líder de Google Cloud Platform para o Google América Latina, destaca que, em comparação com a concorrência, a solução é 2,5 vezes mais econômica, e cinco vezes mais rápida.

“Google for Work é rebatizado e Google Cloud passa a ser nova marca”

FONTE: IT FORUM 365


Conteúdos que você pode gostar também:

Montanha de dados exige profissionais capacitados

Montanha de dados exige profissionais capacitados: A maior dificuldade dos líderes de marketing no mundo digital…

Computação em nuvem irá dominar os negócios em tecnologia até 2020

Computação em nuvem irá dominar os negócios em tecnologia até 2020: O Gartner anuncia que até 2020 as empresas que não…

De Cloud-first para Cloud-only

De Cloud-first para Cloud-only: Nos últimos anos, estratégias de cloud-first e cloud-only vêm substituindo a postura…