Cloud Computing: benefícios para pequenas e médias empresas: Descubra como uma tecnologia acessível e que está se tornando cada vez mais difundida, o Cloud Computing conta com diversos serviços de qualidade e fornecedores que ajudam tanto profissionais da área de TI, usuários comuns e empresas de todos os portes. Despontando

Considerada por diversos especialistas da área como a tecnologia que impulsionará a próxima geração, tem como base ser capaz de transformar as operações empresariais, tornando-as mais baratas, ágeis, portáteis e seguras para os seus usuários, influenciando na acessibilidade e na produtividade dos que já utilizam o Cloud Computing.

As características que fazem com que esta solução se aplique de forma bastante acertiva no cenário empresarial são a capacidade de virtualização, de trabalho remoto e da utilização, juntamente com ferramentas de análise e validação. Outro aspecto que faz do Cloud Computing benéfico para pequenas e médias empresas é a economia em relação ao investimento com infraestrutura própria – os servidores e computadores ficam disponíveis remotamente para o uso dos funcionários.

Cloud Computing: Quais os benefícios para pequenas e médias empresas?

As soluções que envolvem a computação em nuvem trazem também diversos benefícios para as empresas que a adotam, como: a capacidade de integrar sistemas remotamente, a disponibilidade (também de forma remota) para os funcionários das aplicações utilizadas pela empresa e a facilidade e escalabilidade dos serviços utilizados.

Abaixo, destacamos alguns pontos importantes:

Economia

Não é a toa que esse tópico vem em primeiro lugar nos pontos importantes para a aplicação do Cloud Computing nas pequenas e médias empresas: o investimento tem que ter algum retorno, uma vez que a economia e a redução de custos são sempre procurados no ambiente empresarial.

A redução de custos com hardware e infraestrutura é um dos principais fatores que influenciam a adoção da computação em nuvem, sendo que a maioria dos provedores que fornecem esse tipo de serviço tem a sua cobrança feita a partir do que é utilizado – ao final do mês, você só paga o que utilizou.

Também deve-se citar o aumento no foco e na produtividade da empresa, uma vez que uma migração bem feita de dados e das aplicações para a nuvem faz com que tarefas de rotina e processos que demandam tempo sejam feitos diretamente pelo provedor do Cloud.

Portabilidade e Acessibilidade

O cenário atual da internet faz com que a capacidade de acessar seus dados de qualquer lugar seja mandatório, sendo benéfico tanto para o mundo coorporativo quanto para os seus funcionários. Limitar a operação para os dias úteis e aos horários comercias está na contramão do mundo digital, onde a informação fica disponível a qualquer hora.

A acessibilidade dos dados é outro ponto importante, uma vez que os dispositivos móveis estão se equiparando a computadores e desktops, facilitando o transporte e a locomoção. Acessar os dados de qualquer lugar, com a confiabilidade na estrutura da empresa é um ponto importante para os seus colaboradores.

Segurança de Dados

A segurança dos dados é um tópico bastante discutido, inclusive definindo a longevidade de um negócio. Ter os seus dados e os dados dos seus clientes seguros é o primordial para fidelizar e manter a sua base de usuários.

Sendo assim, pode-se dizer que o Cloud Computing é um dos serviços que mais investem em segurança dos dados, uma vez que garantir essa característica é essencial para manter seus usuários ativos e confiantes.

Com o avanço da tecnologia e do serviço, o desenvolvimento de técnicas modernas como criptografia, certificados de segurança, backups dos dados e versionamento, dentre outros, são algumas das formas que os provedores de Cloud Computing lidam com a segurança, tendo times dos melhores especialistas trabalhando diariamente.

Confie nos melhores

A ADTsys se destaca pelo amplo portfólio de serviços e Cloud Computing, com ampla experiência no mercado e oferecendo soluções inteligentes e suporte para toda a estrutura de TI.

Entre em contato com o nosso time de especialistas!

Já conhece o NOC 24/7? Saiba como a primeira operação cloud com I.A. pode ajudar a sua empresa!


Conteúdos que você pode gostar também:

Inteligência Artificial e os benefícios do deep learning

Inteligência Artificial e os benefícios do deep learning: Junto com diversas pesquisas e descobertas relacionadas ao…

Infrastructure as a Code: Gerencie nuvens com eficiência

Saiba mais sobre o termo Infrastructure as a Code O termo Infrastructure as a Code (Infraestrutura como Código) tem se…

Como migrar pra cloud computing de forma segura?

Dicas de como migrar para cloud computing com segurança O fato de migrar pra cloud computing nada mais é do que uma…