Google Cloud lança Always Free: Durante o terceiro e último dia do evento Google Cloud NEXT 2017, em San Francisco, o tema das apresentações da manhã foi focado nas iniciativas de plataforma aberta e código aberto da empresa e seu ecossistema.

E um jeito de a empresa provar “que pratica o que prega” (walk the talk), foi o anúncio da nova iniciativa Always Free (Sempre Gratuita) que vai permitir aos clientes e usuários interessados em ter um gostinho da plataforma, usá-la gratuitamente sem limite de tempo para além do período de teste gratuito.

A iniciativa foi lançada quietamente na quinta-feira (09/03) e apresentada no palco durante o keynote da manhã de sexta-feira. O Open Cloud Tier inclui.

O pacote inclui, entre outras coisas, 1 microinstância de computação, 5 GB por mês de Regional Storage e 60 minutos por mês de acesso ao Cloud Speech API. Para usar essa camada livre os usuários precisam prover um cartão de crédito que o Google vai usar para mandar a conta automaticamente se por acaso eles excederem os limites.

Além disso, a Google também aumentou a oferta do período gratuito de teste. Agora os usuários ganham 300 dólares em crédito para usar em um período de 12 meses. E a empresa para o processamento se por acaso a verba livre for consumida antes do período. A oferta anterior era de uso por apenas 60 dias, tempo muito curto para construir uma prova de conceito

As ofertas gratuitas são focadas em atrair os usuários para a Google Cloud Platform e trazer para a Google mais desenvolvedores, profissionais altamente disputados nessa era de APIs e transformação digital. “Estamos em uma era de valorização do nosso trabalho como desenvolvedor e de alta demanda por nosso trabalho”, disse Sam Ramji, Vice-Presidente de plataformas de produto, computação e desenvolvedores do Google.

“Google Cloud lança Always Free”

Fonte: COMPUTERWORLD


Conteúdos que você pode gostar também:

Inteligência Artificial e os benefícios do deep learning

Inteligência Artificial e os benefícios do deep learning: Junto com diversas pesquisas e descobertas relacionadas ao…

Infrastructure as a Code: Gerencie nuvens com eficiência

Saiba mais sobre o termo Infrastructure as a Code O termo Infrastructure as a Code (Infraestrutura como Código) tem se…

Como migrar pra cloud computing de forma segura?

Dicas de como migrar para cloud computing com segurança O fato de migrar pra cloud computing nada mais é do que uma…