Cisco reforça posicionamento em DevOps com a compra da Container X: A Cisco voltou sua atenção (e seu talão de cheque) a outro tópico quente no mercado de TI. A fabricante de tecnologia de rede revelou que pretende comprar a Container X, uma startup com dois anos de estrada focada em tecnologias de contêineres virtuais.

A companhia adquirida descreve sua tecnologia como uma plataforma pronta para ser usada. “Empresas podem configurar o sistema em menos de 60 minutos, integrando vários aspectos da infraestrutura empresarial, como armazenamento, rede, orquestração, etc, criando conjuntos com recursos limitados para abastecer de forma automática vários times de dev/ops”, afirma a empresa.

A Cisco afirma que muitos de seus clientes estão começando a usar contêineres virtuais para construir, entregar e gerenciar aplicações cloud nativas. A ideia é que o conceito facilite e dê mais flexibilidade para criar, testar, rodar e mover sistemas através de uma variedade de ambientes – incluindo nuvens públicas, privadas e híbridas.

“Atualmente, essa tecnologia está em fase de crescimento, com empresas experimentando sua adoção ao mesmo tempo que aguardam maiores níveis de segurança, gerenciamento e interoperabilidade que necessitam com outros ambientes”, escreveu Rob Salvagno, vice-presidente da gigante de redes.

A compra da Container X é a sexta feita pela Cisco em 2016 e a 16ª desde que Chuck Robbins se tornou CEO da empresa, há cerca de um ano. Recentemente, a fabricante adquiriu a provedora de ferramentas de cibersegurança CloudLock por US$ 293 milhões, reforçando o foco em companhias nas áreas de segurança e computação em nuvem.

“Cisco reforça posicionamento em DevOps com a compra da Container X”

FONTE: COMPUTER WORLD


Conteúdos que você pode gostar também:

Inteligência Artificial e os benefícios do deep learning

Inteligência Artificial e os benefícios do deep learning: Junto com diversas pesquisas e descobertas relacionadas ao…

Infrastructure as a Code: Gerencie nuvens com eficiência

Saiba mais sobre o termo Infrastructure as a Code O termo Infrastructure as a Code (Infraestrutura como Código) tem se…

Como migrar pra cloud computing de forma segura?

Dicas de como migrar para cloud computing com segurança O fato de migrar pra cloud computing nada mais é do que uma…